Acessórios

O portfólio da Suzana Pinho Dancewear integra uma infinidade de acessórios de dança, para quase todo o tipo de performances cénicas.
Pompons, perucas, chapéus temáticos, máscaras e kits de animais, luvas, adornos de época, asas e varinhas de condão, gravatas, lenços e laços, cintos e suspensórios, boas e meias, entre muitos outros, fazem parte do nosso catálogo.

Acessórios de dança

Acessórios de dança

Quantas e quantas coreografias nos pareceriam algo “despidas” se não tivesse sido a diferença emprestada por “este” ou “aquele” acessório?…
Parece quase uma provocação, mas acaba por ser mesmo um ponto de partida para um exercício de memória, que reforça a ideia de fundo.
A história da dança fornece, na realidade, exemplo atrás de exemplo de enredos construídos em torno de um chapéu, de umas luvas, de umas asas, de uma boa, e por aí adiante, enquanto fios condutores de uma história em palco. Alguns deles ficaram gravados no nosso imaginário coletivo, sobretudo por causa do cinema ou da televisão.
Até poderemos esquecer os pães e os garfos com que Charlie Chaplin, ou melhor, Charlot, “dança” Oceana Roll, no filme “A Quimera do Ouro”, porque não se tratam propriamente adereços de dança típicos. Mas veja-se como Gene Kelly dançou à chuva, em 1952 – seguramente que “Singing in the rain” não seria o mesmo sem o “protagonismo” do guarda-chuva, o qual, a determinada altura, chega a fazer de par na coreografia da canção.
E que dizer da sequência-assinatura do filme “Frankenstein Júnior”, que coloca Gene Wilder e Peter Boyle a dançar ao som de “Puttin’ On the Ritz”?
Seria a mesma sem o elemento unificador da bengala?
Claro que, na grande maioria das vezes, eles não negam a condição de nascença e acabam por ser “apenas”… acessórios. Mas a sua importância é inegável. Daí terem um lugar de destaque na oferta integrada de produtos da Suzana Pinho Dancewear. E às centenas!